A Instituição

Agência de
DESENVOLVIMENTO DE RORAIMA

A Agência de Desenvolvimento de Roraima, antiga AFERR, Agência de Fomento do Estado de Roraima, é uma entidade do Poder Público Estadual, que tem a missão de contribuir para o fomento econômico de Roraima, promovendo a criação de emprego e renda, estimulando a modernização das estruturas econômicas e sociais, aumentando a competitividade empresarial e reduzindo os desequilíbrios econômicos e sociais do Estado de Roraima.
Conheça

MISSÃO

Concorrer para o desenvolvimento sócio-econômico do Estado de Roraima, através de ações de apoio técnico e creditício que propiciem a geração de emprego, renda e a melhoria da qualidade de vida do povo roraimense.

 

O QUE FAZ A DESENVOLVE RR

Opera linhas de crédito para financiamento dos mais diferentes segmentos produtivos, em especial atua como agente financeiro do FUNDER, FDI e FEA.

 

PÚBLICO ALVO

A DESENVOLVE RR prioriza crédito especialmente para mini e pequenos produtores rurais, suas associações e cooperativas, micro epequenas empresas e autônomos.

 

FUNDO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DO ESTADO DE RORAIMA- FUNDER

Objetivo: Dinamizar e contribuir para o crescimento da economia estadual, mediante incentivo financeiro nas modalidades de custeio agrícola e pecuário, capital de giro e investimentos fixos, semi-fixos e mistos, para implantação e expansão de empreendimentos de empresas consideradas de micro, pequeno e médio porte, de autônomos, de produtores rurais e de suas associações e cooperativas.

 

FUNDO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL DO ESTADO DE RORAIMA - FDI

Objetivo: Fomentar as atividades industriais e agroindustriais, visando a consolidação desse setor em Roraima; promoção de maior integração vertical dos ramos da indústria tradicional; promoção da diversificação e da agregação de valor da pauta da produção industrial e agroindustrial roraimense.

 

FUNDO ESTADUAL DE AVAL - FEA

Objetivo: Ampliar a aplicação de recursos no setor produtivo para alcançar o desenvolvimento econômico e social do Estado de Roraima, mediante a cobertura de operações garantidas pela concessão de aval junto às instituições financeiras oficiais até o limite de 100 UFERR (R$ 16.630,00) objetivando facilitar o acesso de pequenos empreendedores ao sistema bancário quando os mesmos não dispunham de garantias reais suficientes para o crédito desejado.
 
 

CONVÊNIOS COM INSTITUIÇÕES DE CRÉDITO

Objetivo: ampliar a capacidade de atuação da AFERR no Estado de Roraima através da captação de novos recursos principalmente do FNO/BASA e das diversas linhas disponíveis no BNDES, em fase de negociação, para a efetivação dos Convênios.