Festa do Abacaxi na Serra Grande II – Cantá

A Prefeitura Municipal do Cantá com o apoio do Sebrae-RR realiza a 27ª Festa do Abacaxi que acontece nos dias 26 e 27 de janeiro, o evento promete não apenas celebrar a riqueza local, mas também impulsionar o empreendedorismo na região.

Sebrae-RR, marca presença com o ônibus itinerante nos dois dias do evento, partir da parceria que o Sebrae desenvolve de longa data com o município de Cantá, por meio do programa Cidade Empreendedora, oferecendo suporte técnico, orientações, consultorias e palestras para aspirantes a empreendedores. O foco do Sebrae nesta edição é promover a formalização dos negócios locais.

O evento conta com a presença do consultor do Sebrae, Leonardo Figueiredo, que está dando suporte administrativo, e da consultora Rosiane Rodrigues, que está ministrando oficinas de manipulação de alimentos e de derivados do abacaxi.

As oficinas não apenas adicionam um componente prático e valioso à Festa do Abacaxi, mas representam uma oportunidade única para os empreendedores locais expandirem seus horizontes. A manipulação de alimentos derivados do abacaxi, incluindo a produção de sucos, doces e geleias, não só diversifica a oferta de produtos, mas também eleva o valor agregado da produção local.

A 27ª Festa do Abacaxi não é apenas uma celebração da tradição local; é uma plataforma para impulsionar o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo na região. O Sebrae/RR reitera seu compromisso de não apenas marcar presença durante o evento, mas de ser um aliado constante na jornada empreendedora da comunidade local.

Cidade empreendedora

O programa Cidade Empreendedora foi lançado em março de 2021 em Roraima com a proposta de estruturar ações de fomento ao empreendedorismo, promovendo a transformação dos municípios por meio do desenvolvimento territorial.

27ª Festa do Abacaxi

Dia: 26 e 27/02

Local: Região da Serra Grande II, Cantá

Fonte: https://roraimaemfoco.com/canta-sebrae-rr-impulsiona-empreendedorismo-na-27a-festa-do-abacaxi/