Liberação de crédito da Desenvolve Roraima beneficia mais de 50 empresas roraimenses

Desta vez, os valores são destinados a impulsionar principalmente os negócios de pessoas jurídicas tanto do comércio quanto de prestadoras de serviços

Na manhã da última quinta-feira, dia 26, a Desenvolve Roraima reuniu em sua sede cerca de 56 micro e pequenos empresários que foram contemplados com os recursos disponibilizados pelo Microcrédito Empreendedor. A linha é destinada a MEIs, micro e pequenas empresas de variadas áreas de atuação.

O diretor presidente da instituição, Adailton Fernandes fala sobre o trabalho desempenhado para atender o pequeno empreendedor. “É o Governo do Estado, através da Desenvolve Roraima, que na data de hoje está liberando recursos que superam o valor de R$ 1 milhão, recursos que tem a principal finalidade de fortalecer as empresas que poderão aplicar em capital de giro para reposição de estoque, aquisição de máquinas e equipamentos, e, principalmente, com estes investimentos gerar novos empregos, gerando novos empregos e aumentando as vendas e faturamento”.

Com esta liberação diversos segmentos de mercado estão sendo atendidos, tais como os segmentos de alimentação, perfumaria, saúde, comércio varejista e serviços. O propósito é levar aos empreendimentos a oportunidade de realizar investimentos, impulsionar os negócios, proporcionar aumento da capacidade produtiva, disponibilizar capital de giro, melhorar infraestrutura, além de incrementar as receitas e vendas das empresas por meio de um crédito facilitado.

Para a empresária Paula da Silva, que trabalha com a produção e distribuição de pipoca gourmet, este crédito é uma maneira de incrementar o negócio.

“Hoje a gente recebeu um incentivo da Desenvolve Roraima e com isso a gente vai conseguir alavancar as vendas e melhor nossa produção”, disse.

Seguindo o alinhamento das políticas públicas com foco em desenvolvimento, o Microcrédito Empreendedor visa fortalecer o empreendedorismo, garantindo mais geração de emprego e renda, além de movimentar a economia local.

Francisco Janes, que atua no comércio varejista, afirma que o crédito é um estímulo para o crescimento do empreendimento.

“Eu trabalho no Caxambu, trabalho com miudezas, e hoje estou aqui na Desenvolve Roraima pegando este empréstimo para ampliar minha empresa e crescer junto”, afirmou.

A Desenvolve Roraima oferece condições de financiamento mais vantajosas do que aquelas praticadas pelo mercado financeiro, uma vez que os clientes têm seis meses de carência para iniciar o pagamento das parcelas, com juros de 0,99% ao mês e até 30 meses para saldar o empréstimo.

Pular para o conteúdo